A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Montes Claros sedia na terça e quarta-feira, 25 e 26/2, a quarta etapa do Projeto Diálogos para a Integridade. O evento, realizado no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), reúne servidores das unidades regionais de Saúde de Montes Claros, Januária, Pirapora, Teófilo Otoni e de Pedra Azul.
“A iniciativa da Controladoria Setorial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) não remete só à honestidade, mas também à integração de todos os servidores como integrantes de uma mesma unidade governamental”, ressaltou Alex Pinheiro de Freitas, controlador setorial da SES-MG, durante a abertura do encontro.
A realização do Projeto, que nas três etapas anteriores envolveu as macrorregiões de Saúde de Divinópolis, Juiz de Fora e Passos, surgiu a partir do estabelecimento de parceria da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Controladoria Setorial e da Comissão de Ética da SES-MG, com apoio da Ouvidoria Geral do Estado. Além de possibilitar aos servidores da saúde de todo o estado conhecer o trabalho implementado pela Controladoria Setorial, as atividades do Projeto envolvem a realização de ciclo de palestras e debates sobre ética; assédio moral; gestão de conflitos; gestão do conhecimento e avaliação de desempenho.
Ao tornar o trabalho da Controladoria Setorial mais conhecido por parte dos servidores, “fortalecemos nosso propósito de trabalhar em parceria com os demais segmentos da SES-MG”, reforçou Alex Freitas.
Ainda na abertura do encontro, a superintendente regional de Saúde de Montes Claros, Dhyeime Thauanne Pereira Marques, observou que “a iniciativa do Projeto possibilita a troca de experiências entre os servidores de diferentes Unidades Regionais da SES-MG o que, consequentemente, viabiliza o aprimoramento dos valores da gestão pública”.
Além do controlador Alex Freitas, a quarta etapa do Projeto Diálogos para a Integridade conta com a participação de Cynthia Quintino, coordenadora do Núcleo de Correição Administrativa da SES-MG; Danielle Theodora Dias Costa, coordenadora do Núcleo de Auditoria, Transparência e Integridade; Fernanda Carvalho Tavares Barroso, secretária-executiva da Comissão de Ética da SES-MG; Marcos de Jesus Silva e Cecília Vicencia, analistas do Núcleo de Correição Administrativa da Controladoria Setorial.
As duas últimas etapas do Projeto vão ocorrer em março, envolvendo servidores da SES-MG nas macrorregiões de Uberaba e Belo Horizonte.